No dia 19 de outubro de 2021, às 15h, foi realizada uma  Webconferência para Organização do Seminário Regional de Boas Práticas EJA do Polo Triângulo, com participação das Escolas Estaduais que desenvolveram, ao longo do ano letivo de 2021, Práticas Exitosas com as turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA:
  • EE Antonio de Souza Martins
  • EE Governador Israel Pinheiro
  • EE Professora Maria de Barros
  • EE Governador Juscelino
  • EE João Gonçalves de Oliveira
  • CESEC "Clorinda Martins Tavares"
  • EE Sérgio de Freitas Pacheco.
A reunião remota foi organizada pela equipe do GT EJA na Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, que tem como referência o Analista Educacional Maurício Coelho de Oliveira, com apoio da Analista Educacional Carla Ribeiro de Lima Paranaiba.
Participaram também da reunião, as Analistas Educacionais da Diretoria Educacional: Eliane Pereira Martins Rocha, Maria Betânia Bernardes de Andrade Barcelos e Leila Aparecida Furtado, responsável pelo apoio tecnológico à reunião.
Na abertura, a Diretora Educacional, Doutora Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira, ressaltou a importância das ações previstas pelo GT EJA da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, cuja execução, ao longo do ano letivo de 2021, tem garantido e evidenciado os Novos Rumos planejados para esta importante modalidade de ensino.

Os Seminários Regionais de Boas Práticas EJA, serão realizados nas 47 regionais de ensino do Estado de Minas Gerais, reunidas em 06(seis) Polos Regionais: Polo Regional Centro, Polo Regional da Mata, Polo Regional Vale do Aço, Polo Regional Sul, Polo Regional Norte e Polo Regional Triângulo.
Compomos o Polo Regional Triângulo em companhia de outras 07 (sete) Superintendências Regionais de Ensino:
  • SRE Ituiutaba
  • SRE Monte Carmelo
  • SRE Paracatu
  • SRE Patos de Minas
  • SRE Patrocínio
  • SRE Uberaba
  • SRE Uberlândia
  • SRE Unaí
O Seminário Regional do Polo Triângulo está previsto para o dia 12 de novembro de 2021, às 14h, com transmissão pelo Canal do You Tube da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Na sequência, acontecerá o Seminário Estadual de Boas Práticas EJA, em dezembro de 2021.
Estas ações pretendem evidenciar a importância e o valor da Educação de Jovens e Adultos na garantia de Novos Rumos para os estudantes que nela procuram outras oportunidades para suas vidas.

Na mesma reunião, foi apresentada uma proposta de trabalho para evidenciar, em nível regional, as práticas exitosas das Escolas em tela: a realização da "Live" #NosSomosEja, que acontecerá no formato presencial, em cada unidade escolar, contando com "show de talentos" das escolas, conforme planejamento prévio e segundo os protocolos de segurança sanitária da COVID 19.
Na ocasião, as Escolas Estaduais Israel Pinheiro e CESEC "Clorinda Martins Tavares" de Ituiutaba; Sérgio de Freitas Pacheco de Capinópolis e João Gonçalves de Oliveira de Cachoeira Dourada, confirmaram sua adesão à proposta. As demais escolas realizarão contato com suas equipes para esta decisão.