ACOLHIDA - E.E. Profª Maria de Barros e E.E. Heitor José de Castro
As aulas começaram a pleno vapor em nossa rede, e as escolas se destacaram com diversas atividades lúdicas que envolveram alunos e toda a comunidade escolar, com grande êxito! Confira algumas a seguir:
 
SEMANA DE ACOLHIMENTO - E.E. Profª Maria de Barros e E.E. Heitor José de Castro
As aulas começaram a pleno vapor em nossa rede, e as escolas se destacaram com diversas atividades lúdicas que envolveram alunos e toda a comunidade escolar, com grande êxito! Confira algumas a seguir:
 
 
E.E. Profª Maria de Barros
A Semana de Acolhimento dos Estudantes na Escola Estadual Professora Maria de Barros, de Ituiutaba, organizada pela direção e equipe pedagógica, desempenha um papel crucial no início do ano letivo. Este evento tem como objetivo principal criar um ambiente acolhedor e familiar para os estudantes, proporcionando uma transição suave para o novo ciclo educacional.
 
Durante essa semana especial, diversas atividades são cuidadosamente planejadas para estabelecer conexões significativas entre alunos, professores e funcionários. Sessões de integração, apresentações sobre a estrutura da escola, e dinâmicas de grupo são realizadas para promover a interação social e criar laços entre os membros da comunidade escolar.
 
Além disso, a Semana de Acolhimento visa orientar os estudantes sobre as expectativas acadêmicas e comportamentais, garantindo que eles compreendam as normas e valores da instituição. Isso contribui para a construção de um ambiente de aprendizado saudável e respeitoso.
 
A atenção dedicada à recepção dos alunos não apenas tranquiliza eventuais ansiedades iniciais, mas também estabelece um alicerce positivo para o restante do ano escolar. A direção e a equipe pedagógica desempenham um papel fundamental ao criar um ambiente caloroso e inclusivo, demonstrando o compromisso da escola com o bem-estar e o sucesso de cada estudante. Essa abordagem proativa na integração dos alunos não apenas fortalece os vínculos dentro da comunidade escolar, mas também contribui para um ambiente propício ao aprendizado e crescimento pessoal.
 
 
 
E.E. Heitor José de Castro
A Semana de Acolhimento na Escola Estadual Heitor José de Castro, situada em Flor de Minas, Distrito de Gurinhatã, é marcada pelo dedicado empenho da equipe gestora e pedagógica na elaboração de ações cuidadosamente planejadas para integrar os estudantes ao ambiente escolar.
 
As atividades envolvem não apenas a apresentação da estrutura escolar e expectativas acadêmicas, mas também buscam criar laços significativos entre alunos e equipe educacional. A equipe demonstra um compromisso notável em assegurar que os estudantes se sintam acolhidos e parte ativa da comunidade escolar desde o início.
 
Uma prática singular durante essa semana é a construção da "Árvore Escolar", onde cada estudante e servidor contribui para a formação de um símbolo coletivo utilizando as próprias mãos. Esse projeto não apenas simboliza a união e diversidade na escola, mas também destaca a participação ativa de todos os envolvidos na construção de um ambiente educacional positivo.
 
Dessa forma, a Escola Estadual Heitor José de Castro destaca-se não apenas pela eficiência na transmissão de informações cruciais, mas também pelo cuidado e atenção dedicados à integração dos estudantes, promovendo uma atmosfera que valoriza a colaboração e a identidade coletiva. Essa abordagem inovadora reforça o compromisso da escola em oferecer não apenas educação, mas também um ambiente enriquecedor e inclusivo para todos os membros da comunidade escolar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Avenida 21, n. 1537

Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba Centro - CEP:38300-120

Ituiutaba-MG

Telefone de contato: (34) 3271 8500