Escola Estadual Belchior de Faria, de Centralina, desenvolve um prestigiado trabalho com os alunos do Ensino Fundamental, incluindo sistematicamente em seu planejamento didático-pedagógico diversos sites pedagógicos,

com aplicativos e ferramentas online que impulsionam o estudante nos ciclos de alfabetização e consolidação do conhecimento matemático. Os conteúdos básicos, trabalhados de uma forma prazerosa, criativa, e com o uso intenso da sala de informática da escola, equipada com computadores para todos os alunos e internet de ponta (fibra ótica) - isso garante a aplicação das avaliações diagnósticas e de todas as atividades planejadas, representando o diferencial dessa escola regionalmente reconhecida como uma das mais fortes no ensino dos anos iniciais e finais.