Atingindo o mais alto nível das últimas tendências educacionais de ponta, no uso da tecnologia em práticas que envolvem o aluno no processo de aprendizagem, a Escola Estadual Dr. Fernando Alexandre, de Ituiutaba, desenvolveu recentemente a gamificação de atividades em trabalhos do conteúdo de História, graças à exitosa ideia do Profº Iago de Paula Barbosa.

 Com o uso do RPG Maker, plataforma colaborativa de criação de personagens e cenários, o professor traz os estudantes para diferentes mundos que antes só faziam parte das ideias distantes de livros e giz de cera - agora, os próprios alunos encarnam personagens e fatos históricos no multiverso da realidade virtual!
 
Além desse, outros trabalhos excelentes com as práticas pedagógicas digitais têm mostrado a forte ênfase da escola no uso das tecnologias educacionais: os projetos das aulas de robótica, as produções do ICEB - Programa de Iniciação Científica na Educação Básica, de grande sucesso. É a E.E. Dr. Fernando Alexandre mais uma vez mostrando o seu valor.
 
 
 

 

 

Avenida 21, n. 1537

Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba Centro - CEP:38300-120

Ituiutaba-MG

Telefone de contato: (34) 3271 8500