Escola Estadual Coronel Tonico Franco, acreditando na importância da formação continuada, participou do XI Encontro Mineiro de Investigação na Escola nos dias 06 e 07 de novembro de 2020, com o trabalho intitulado OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA e ENSINO REMOTO. Diante do cenário incomum consequente da pandemia COVID-19, seus reflexos no comportamento das pessoas que geram insegurança na forma de agir e conviver com a situação, o diálogo e a reflexão são de suma importância para o seu enfrentamento, o que nos motivou a participar do evento. Referenciamos Paulo Freire nessa pesquisa, na tentativa de entender nossa posição como educadores em tempos de pandemia, pois ele levanta muitas questões acerca da transformação social e emancipação dos sujeitos, reconhecendo que “a educação é uma forma de intervenção no mundo” (FREIRE, 1997, p.98), com a clareza de que não é neutra, mas necessária. Concordamos com as falas do autor quando exigem de nós postura crítica e comprometimento político frente às desigualdades do mundo atual. Assim, buscando com essa pesquisa dar novo significado a nossa prática docente, atuamos e refletimos para que outras pessoas, assim como nós, também possam refletir e tomem nossa experiência como fonte de pesquisa.

Avenida 21, n. 1537

Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba Centro - CEP:38300-120