Campanha de Sensibilização e Resgate ao PET da Escola Estadual Professor Álvaro Brandão de Andrade / Ituiutaba-MG

A Escola Estadual Professor Álvaro Brandão de Andrade, a partir do plano de Ação estruturado em parceria com a Equipe GIDE (Gestão Integrada da Educação) observou que uma das maiores dificuldades enfrentadas pela escola e alunos durante o período de Ensino Remoto é a baixa participação dos alunos durante às aulas, e consequentemente a quantidade reduzida de alunos que enviam as atividades através de fotos aos professores.
Seguindo essa linha de observação, evidenciou-se também que os alunos que recebem o PET (Plano de Estudo Tutorado) impresso através da Escola, não devolvem o mesmo com as atividades realizadas. Ao analisar essa realidade e entender o impacto negativo que essas ações têm no processo ensino aprendizagem dos alunos durante o Ensino Remoto, a Equipe se mobilizou em traçar estratégias que mobilizem as famílias e alunos sobre a importância da realização e do cumprimento da carga horária dos PET’s.
Dentre ações que serão colocadas em prática já no início do PET volume 4, destacamos as Gincanas “PET EM AÇÃO” e “RESGATE AO PET”, a medida que os alunos fizerem as atividades do PET e enviarem aos professores, ao final de cada semana do PET, receberão uma quantidade (x) de cupons para concorrer ao final do PET 4 a um sorteio, os alunos que ainda não entregaram nenhuma atividade do PET também irão concorrer a um sorteio de resgate das atividades, onde a medida que eles enviam ao professor atividades dos PET anteriores, eles também irão concorrer a várias premiações.
Para que essa atividade fosse possível destacamos o empenho de toda a equipe escolar em mobilizar parcerias que nos forneceram os brindes para o sorteio, que vai desde quites escolares, vale pizza e açaí até a entrega de uma cesta básica. Esperamos com isso resgatar a rotina de estudo de nossos alunos e melhorar o quantitativo de alunos que participam das aulas remotas, consequentemente melhorando a aprendizagem de todos.