O “Projeto Saúde na Escola” foi desenvolvido nas turmas de 1º ao 5º ano, com ações durante o período letivo de outubro e novembro, seguindo o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola. Sendo realizadas três etapas, a primeira delas se referiu a apresentação da proposta a equipe da escola e a socialização de ações a serem desenvolvidas. A segunda delas, a SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA onde todas as turmas  trabalharam o tema com oficinas de cartazes, jogos de tabuleiros com os membros da turma, Jornal Saúde ou oficina de máscaras decoradas. A terceira etapa se deu através de um encontro virtual com toda a gama da comunidade escolar com a palestra ( O Novo Normal: Desafios para o Pós Pandemia com a Psicóloga Angélica Nascimento).

O objetivo principal é  melhorar a saúde dos educandos, reduzir a evasão escolar e a intermitência de frequência por problemas de saúde. Desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de agravos, que permitam entre outros, melhoria do rendimento escolar, recuperação da autoestima e da autoconfiança, com a participação de profissionais de saúde em atuação nos

núcleos de saúde, em conjunto com professores e direção da escola, facilitando assim a adoção de estilos de vida saudáveis com repercussões positivas para toda a vida.