A Escola Estadual Dr. Fernando Alexandre (Ituiutaba/MG), em parceria com Escola Estadual Heitor José de Castro (Flor de Minas/MG), realizou no período de 08 a 10 de setembro de 2021 o I Encontro dos Cursos Técnicos em Administração, cujos objetivos principais foram o reconhecimento e valorização do Dia do Administrador, comemorado em 09/09, mas também despertar nos cursistas o entusiasmo,  interesse e comprometimento no desenvolvimento do curso, reconhecendo as inúmeras vertentes de atuação do profissional em Administração no mercado de trabalho.  Os encontros contaram com a participação especial da Equipe da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba/MG e E.E.Governador Israel Pinheiro.

Foram desenvolvidas temáticas relevantes por convidados altamente capacitados na área da Administração, que a cada noite do evento enriqueceram o currículo e contribuíram efetivamente com a aprendizagem dos  participantes, sensibilizando para a importância do Profissional em Administração (Administração – Técnico em Administração – Assistente em Administração)  na sociedade contemporânea  promovendo o desenvolvimento das empresas, empreendedorismo, geração de empregos e desenvolvimento local. 

Agradecemos aos convidados especiais:

 08/09/2021 - Gustavo Fernandes Castro – Engenheiro Civil – UFU, MBA em Gestão Empresarial-FGV, MBA em Controladoria e Gestão Financeira – FGV, Administrador da Esteio Rural e Esteio Armazéns, Responsável pelo Financeiro, RH e Logística.  “A importância do administrador  na vida das empresas”.

09/09/2021 – Duílio Júlio Oliveira Santos – Graduado em Administração pela FTM (2005); Especialista em Gestão, Auditoria e Perícia - UEMG (2007) Mestre em Ciências Ambientais pela UNICASTELO (2013)  Doutor em Tecnologia Ambiental - UNAERP (2018). Exerceu docência na Faculdade Triângulo Mineiro - FTM. Atualmente ocupa o cargo de Administrador na UFU - Universidade Federal de Uberlândia (Efetivo) e trabalha com consultoria, perícia judicial e treinamento. “Administração: Um novo olhar!”

10/09/2021 – Wender Luciano Araújo Silva – Prefeito de Gurinhatã (2021-2024); Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba - AMVAP. – Graduado em Engenharia Elétrica pela UFU/UEMG (1997) MBA em Administração pela Universidade Don Cabral; MBA em Gestão Empresarial e Administração de Contratos pela USP. “O Ato de Administrar frente as crises.”

10/09/2021 – Nilander Oliveira – Graduado em Administração pela Faculdade Triângulo Mineiro (2009). Professor universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda na FAC Mais Ituiutaba. Proprietário - Nilander Oliveira Palestras e Treinamentos. Especialista em Gestão estratégica de Pessoas e Marketing (Faculdade Triângulo Mineiro) Especialista em Docência do ensino profissional (SENAC-SP) Cursando Professional Professional Coaching (SBC Brasil)– “A arte de administrar e empreender motivando pessoas.”


“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire

 

 

 

Avenida 21, n. 1537

Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba Centro - CEP:38300-120

Ituiutaba-MG

Telefone de contato: (34) 3271 8500