A expansão e fortalecimento das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral -EMTI proporcionou a oportunidade de implantação do Projeto na EE Benedito Waldemar da Silva, no município de Ipiaçu - MG. Foi realizada na data de 8 de julho uma reunião com a equipe gestora da escola, para apresentar a indicação realizada pela Secretaria de Estado de Educação, realizada pela Diretora Educacional Ana Emília e pela Supervisora da Divisão de Equipe Pedagógica Lívia, com a participação do inspetor Paulo. A equipe a escola demonstrou entusiasmo com a proposta, abraçando o Ensino Médio Integral, compreendendo os benefícios aos estudantes. O estudante e seu Projeto de Vida são o centro de todo o processo educativo, com nova roupagem no currículo, estimulando o protagonismo através dos princípios da Escola da Escolha, modelo educacional implantado em Pernambuco pelo ICE (Instituto de Corresponsabilidade pela Educação), que é referência nacional em educação e formação de professores.
A Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba agradece aos servidores da escola pelo acolhimento da proposta e deseja sucesso aos estudantes e professores na implantação do EMTI em 2022.
Para saber mais, acesse: https://icebrasil.org.br/