De forma a evitar o perigo de acessos indevidos em aulas online, realizadas por videochamada através da ferramenta Google Meet, e atendendo aos requisitos técnicos do aplicativo/plataforma Conexão Escola, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) divulga aqui um pequeno manual com dicas de segurança sobre a questão. Consulte no arquivo PDF abaixo!

Ressaltando que: o ambiente Conexão Escola e suas ferramentas são o único meio oficial de execução e registro, por alunos e professores, de aulas e quaisquer outras atividades didáticas nas escolas estaduais de Minas Gerais.

Quaisquer outros meios e mídias utilizados (redes sociais, aplicativos de videochamada, ou plataformas diversas, com uso de perfis pessoais) não estão contemplados dentro das estratégias de segurança idealizadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.