Unidades da rede estadual de ensino que se destacaram na primeira fase do Prêmio “Escola Transformação” são conhecidas hoje, no dia 8 de julho, em todo o Estado de Minas Gerais e dentre as escolas vencedoras desta primeira etapa está a Escola Estadual Dr. Fernando Alexandre destaque no ENSINO MÉDIO em Ituiutaba.

Lançado em março pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE/MG e instituído pela Resolução SEE Nº 4.524/2021, o PRÊMIO ESCOLA TRANSFORMAÇÃO tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino. Haverá três premiações ao longo do ano. Esta primeira agora no mês de julho por meio de certificação e as demais envolvendo valores financeiros, sendo a segunda premiação em agosto/2021 e a terceira em novembro/2021.

Neste primeiro momento da premiação, foram reconhecidas as escolas estaduais de Minas Gerais que apresentaram os maiores percentuais de participação na Avaliação Diagnóstica, realizada nos meses de março e abril, e os maiores percentuais de utilização pelos professores, no mês de junho, das funcionalidades das ferramentas Google oferecidas pela SEE/MG. A Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais Julia Sant’Anna, ao anunciar o Prêmio Escola Transformação, ressaltou a importância de que os gestores escolares reforcem o uso do aplicativo e incentivem que professores e estudantes estejam conectados com as propostas da SEE/MG.

Ressaltamos ainda que as ações da Busca Ativa realizadas pelas equipes gestora e pedagógica da escola, o comprometimento dos estudantes, o apoio e envolvimento das famílias, especialmente pais/responsáveis; a parceria efetiva com a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, o trabalho em rede junto ao Conselho Tutelar foram fundamentais para se alcançar os resultados, de modo que todos os estudantes possam ter assegurada a continuidade dos estudos. Para a Equipe de Servidores e Comunidade Escolar da E.E.Dr.Fernando Alexandre, esta foi uma grande conquista, visto que é o primeiro ano de implantação do Ensino Médio na Unidade Escolar e esta já é reconhecida com Menção Honrosa no Estado de Minas Gerais, prêmio este que evidencia a credibilidade dos serviços educacionais prestados à sociedade ituiutabana e coloca o município de Ituiutaba em evidência pela qualidade da educação, demonstrando a força do trabalho em equipe na superação dos desafios enfrentados devido à Pandemia COVID 19.