O contracheque pode ser extraído pelo próprio servidor através do acesso ao portal do servidor https://www.
Para solicitação de identificador e senha de acesso ao portal, é necessário que o servidor possua e-mail pessoal inserido no SISAP.
- Caso o servidor não possua e-mail pessoal cadastrado no SISAP o mesmo deve solicitar à escola o Formulário de Atualização de endereço, preenchê-lo com as informações atualizadas e solicitar o encaminhamento ao setor de pagamento, para o e-mail sre.ituiutaba.
Após confirmação do cadastro do e-mail pessoal por esta SRE, o servidor, para solicitar identificador e senha de acesso ao portal deve seguir o passo a passo abaixo:
1º) Solicitar cadastro de número identificador, para obtenção de senha de acesso no portal do servidor :
1- Acessar o site: www.portaldoservidor.mg. gov.br
2- Clicar: Senha de Acesso (lado esquerdo);
3 - Solicitar Identificador informando o MASP e o CPF
- O identificador será enviado imediata e automaticamente ao e-mail pessoal cadastrado no SISAP.
1- Acessar o site: www.portaldoservidor.mg.
2- Clicar: Senha de Acesso (lado esquerdo);
3 - Solicitar Identificador informando o MASP e o CPF
- O identificador será enviado imediata e automaticamente ao e-mail pessoal cadastrado no SISAP.
Ao receber o identificador o servidor deverá:
1- Acessar o site: www.portaldoservidor.mg.
2- Clicar: Senha de Acesso (lado esquerdo);
3- Cadastrar a Senha;
4- Digitar os números do Identificador, o Masp, o CPF, a Data de Nascimento, digitar a senha (à sua escolha) e confirmá-la novamente;
5 - Clicar em: Gravar
Aparecerá a mensagem senha cadastrada com sucesso.
3) Acessar a coluna serviços e clicar em emissão de contracheque.
Outro serviço disponível no Portal do Servidor é o INFORME DE IMPOSTO DE RENDA.
Após realizar o cadastro do identificador e senha de acesso ao Portal o informe de imposto de renda pode ser impresso pelo próprio servidor no site.
Esta SRE encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.