Atualmente vice-diretor da Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, o professor Carlos Eduardo Petronilho Boiago,   concluiu em 25 de agosto de 2021o seu doutorado em Educação, pela Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia. A tese com o tema o Ensino de Aritmética nos anos de 1960 a 1980 no Brasil, período este, em que estavam sendo inseridas as tendências de Matemática Moderna nos anos escolares iniciais da Educação Básica. Nascido na cidade de Mirassol, no interior do Estado de São Paulo, veio para Ituiutaba, Minas Gerais, no ano de 2007 para cursar licenciatura em Matemática na primeira turma da  antiga Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (UFU). Decidido em ser professor concluiu o curso de licenciatura no ano de 2011 já trabalhando na rede municipal da cidade de Ituiutaba.

No ano de 2012, ingressou no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática e dedicou os seus estudos na área de ensino e aprendizagem de geometria. Nesse mesmo período atuou como professor temporário no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia. Em 2015 concluiu o mestrado e ingressou na rede estadual de ensino de Minas Gerais, onde atuou com ensino médio, na Escola Estadual Antonio de Souza Martins e posteriormente na Escola Estadual Governador Israel Pinheiro com Ensino Fundamental II e Médio. Desde 2016 é professor de Matemática na escola da rede particular de Ituiutaba Ápice Centro Educacional.  De 2015 a 2019 atuou como professor da área de exatas na Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus Ituiutaba, nos cursos de engenharia, química e psicologia.  Ao ingressar no doutorado no ano de 2017 dedicou os seus estudos a linha pesquisa em História e Historiografia da Educação, na temática História das Disciplinas Escolares. Em sua pesquisa contou com o apoio do seu orientador Professor Doutor Décio Gatti Júnior, de materiais de escolares utilizados no período de 1960 a 1980 organizados e catalogados pelo GHEMAT-BRASIL (Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática), além de pesquisadores renomados na área de problemas aritméticos. A pesquisa concluiu que os documentos oficiais da época, os livros didáticos e um conjunto de cadernos escolares de alunos não tinham muita relação um com o outro. Uma vez que era proposto no Programa da Escola Primária de São Paulo e nas coleções de livro didático com maior número de vendas da época, não foi encontrado em um conjunto de cadernos escolares utilizados pelos anos nos anos escolares iniciais. Outro resultado relevante da pesquisa refere-se ao estudo das finalidades ideais e da realidade pedagógica da época em que a cultura escolar era tão forte que ela determinava o que seria proposto pelos livros e programas educacionais da época.