A Equipe Gestora do Centro Estadual de Educação Continuada EJA - Educação de Jovens e Adultos "Clorinda Martins Tavares" - CESEC de Ituiutaba, realizou, no 1º semestre de 2023, entre os meses de março e maio, sob a coordenação dos professores Aguinaldo Antônio Rodrigues, Beatriz de Souza Lima Garcia, e Helen Alcione Pereira, com grande êxito, a jornada de estudos interdisciplinares sob o tema 'VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER'.
O estudo foi realizado com o objetivo de conscientizar a comunidade estudantil e escolar de direitos fundamentais e ainda, de forma pedagógica, dar significado aos movimentos contra a violência às mulheres. Além disso, contou com os objetivos específicos de:
- Incentivar as mulheres a buscarem seus direitos;
- Fomentar a importância de assistência às vítimas de violência doméstica;
- Promover atividades pedagógicas conscientizando a comunidade escolar dos direitos das mulheres;
- Buscar a compreensão da comunidade escolar da convivência com o outro, principalmente no que tange a discriminação feminina;
- Refletir sobre alguns tipos de violência contra as mulheres.
- Conhecer um pouco mais dos direitos das mulheres;
- Conhecer os avanços da Lei Maria da Penha e da luta das mulheres pela melhoria da lei (reformulação);
- Identificar os tipos de violência praticadas por seus parceiros;
- Demonstrar fatos de mulheres que vivem e sofrem algum tipo de violência.
 
Diversas dinâmicas e trabalhos gráficos, com palestras e debates, aconteceram envolvendo a comunidade, e de acordo com a especialista responsável Vanessa Matias, foi imprescindível o uso das tecnologias educacionais, com a inserção de atividades via Google Formulários, vídeos educacionais e tutoriais de conscientização sobre o tema. 
Um consolidado dos principais eventos e atividades realizadas pode ser conferido logo a seguir. Parabéns ao CESEC Ituiutaba pela iniciativa!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avenida 21, n. 1537

Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba Centro - CEP:38300-120

Ituiutaba-MG

Telefone de contato: (34) 3271 8500