No dia 08/08/2023, uma empolgante roda de conversa enriqueceu o ambiente da Escola Estadual Professora Maria de Barros, reunindo os alunos das turmas de Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Logística. O convidado de honra foi Rafael Cintra, um dos proprietários da renomada Empresa de Assessoria Imobiliária Prime, que compartilhou sua expertise e insights com os jovens participantes.

C:\Users\User\Downloads\WhatsApp Image 2023-08-09 at 08.57.56.jpeg

O evento foi resultado de uma parceria firmada entre a instituição de ensino e a Empresa de Assessoria Prime, intermediado com maestria pela supervisora Ana Flávia. Além disso, contou com o apoio essencial do professor e coordenador dos cursos, José Carlos, que desempenhou um papel fundamental na organização e realização da roda de conversa.

Durante a conversa, Rafael Cintra elucidou diversos temas de interesse para os alunos. Ele discutiu as nuances do mercado imobiliário, oferecendo perspectivas valiosas sobre as tendências e desafios atuais do setor de Transações Imobiliárias. Os futuros Técnicos em Logística também puderam se beneficiar das reflexões de Rafael sobre os processos logísticos na indústria, a importância da eficiência operacional e a interligação entre logística e outros ramos de negócios.

Os estudantes foram encorajados a fazer perguntas e compartilhar suas próprias visões, tornando o encontro não apenas instrutivo, mas também interativo e inspirador. A roda de conversa serviu como uma janela para o mundo profissional, permitindo que os alunos vislumbrassem os desafios e as oportunidades que aguardam após a conclusão de seus cursos.C:\Users\User\Downloads\WhatsApp Image 2023-08-09 at 08.57.35.jpeg

O diálogo entre Rafael Cintra e os alunos não apenas reforçou o compromisso da escola em proporcionar uma educação relevante, mas também incentivou os estudantes a ampliar seus horizontes e a buscar excelência em suas futuras carreiras. A roda de conversa não foi apenas uma aula especial, mas um momento de aprendizado enriquecedor que certamente deixará uma marca duradoura na jornada educacional dos participantes.